domingo, 7 de março de 2010

Um simples desafio

A Bíblia possui contradições?



Muitas pessoas alegam que a Bíblia não pode ser a palavra de Deus porque está repleta de contradições. Contudo, posso afirmar com toda segurança que é mais fácil se encontrar dentes em uma galinha do que uma contradição na Bíblia. Por isso, uso desse espaço para lançar um singelo desafio: darei CEM REAIS para cada contradição que for apontada na Bíblia, e que se revelar verdadeiramente uma contradição.

Aqueles que acharem que a Bíblia está repleta de contradições não necessitam de postar dezenas delas, mas uma ou duas de cada vez. Todas serão respondidas nesse blog.

Um comentário:

  1. Boa tarde Sonner.
    Vou postar aqui o que considero uma pequena contradição de atitudes dentro da Bíblia:
    Números, Capitúlo 21.
    5 “E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil. 6 Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. 7 Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. 8 Disse o SENHOR a Moisés: FAZE UMA SERPENTE ABRASADORA, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. 9 Fez Moisés uma SERPENTE DE BRONZE e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava”.
    Podemos encontrar uma alusão a esta serpente em João, capítulo 3:
    “14 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,”
    Já o rei Ezequias, aje em desacordo com o símbolo:
    Reis 2 Capitúlo 18,
    3 ”Fez ele o que era reto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai. 4 Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a SERPENTE DE BRONZE QUE MOISÉS FIZERA, porque até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã. 5 Confiou no SENHOR, Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. 6 Porque se apegou ao SENHOR, não deixou de segui-lo e guardou os mandamentos que o SENHOR ordenara a Moisés”.
    Primeiro, o Senhor mandou serpentes que mataram algumas pessoas.
    Depois, o SENHOR disse a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, João nos confirma o fato no evangelho, mas Ezequias a destrói porque os filhos de Israel lhe chamavam Neustã, ou Nehustã, e lhe queimavam incensos.
    É claro que Moisés e Ezequias tiveram suas razões nas suas atitudes, mas se tentarmos olhar a Bíblia como uma unidade infálivel, as atitudes se tornam contraditórias.
    Sei que você não vai considerar isto uma contradição, mas mandar serpentes que mordiam as pessoas(sejam simbólicas ou reais), mandar construir um símbolo para curar os mordidos(de novo, quer sejam simbolismo de algo ou reais), e futuramente este símbolo de bronze ser destuído por um rei poderia pelo menos ser considerado como questionável.
    Guilherme Fedalto.

    ResponderExcluir